O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 

CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) firmou uma parceria inédita com a Faculdade da Vila Matilde – FAATESP, que é a primeira e única instituição de ensino da zona leste de São Paulo a receber o projeto Aprendiz Legal.

A faculdade disponibiliza diversas salas de aula, laboratórios de informática e uma sala de atendimento exclusivo para atender o programa, que consiste em uma capacitação para jovens recém-inseridos no mercado de trabalho, que são preparados para desenvolver competências com foco na evolução pessoal e da empresa em que trabalham.

Os cursos são ministrados por instrutores do CIEE, com metodologia e material didático desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho.

Além do projeto Aprendiz Legal, a Faculdade da Vila Matilde conta com um posto avançado de atendimento do CIEE, onde podem ser consultados todos os serviços da instituição, incluindo oportunidades de estágio e aprendizagem, além de uma série de serviços gratuitos que a organização oferece aos estudantes cadastrados.

Para saber mais sobre o projeto Aprendiz Legal e cadastrar-se gratuitamente no CIEE, acesse o site: www.ciee.org.br.

NENÊ DE VILA MATILDE
Estreitando os laços com a comunidade do bairro, a Faculdade da Vila Matilde é parceira da Nenê de Vila Matilde e contribui de forma prática no desfile da escola de samba no carnaval de São Paulo com o apoio de nossos alunos e corpo docente.

No desfile de 2012, além de compor uma das alas apenas com alunos e funcionários da instituição, a FAATESP foi parte marcante do título da Nenê no Grupo de Acesso com um projeto de automação em um dos carros alegóricos. A tecnologia foi desenvolvida por um grupo de alunos do curso de Automação Industrial como trabalho de conclusão de curso, que puderam colocar em prática os conhecimentos trabalhos em sala de aula em um projeto real e de extrema responsabilidade.

Outra alegoria vista na avenida contou com a participação de toda comunidade acadêmica da FAATESP em uma ação de sustentabilidade ambiental. Ao longo de 2011, foram coletados cerca de 35.000 copinhos plásticos, utilizados de forma criativa pelo carnavalesco da Nenê no último carro do desfile.

Periodicamente, a Faculdade realiza projetos sociais em parceria com a Nenê, proporcionando à comunidade do bairro lazer, cultura e bem-estar.

CISCO




Ao mesmo tempo em que realiza sua formação em Redes de Computadores você será preparado para prestar as provas da Certificação CISCO – CCNA. Para isso, a FAATESP e a CISCO Networking Academy disponibilizam material didático de estudo, professores-tutores formados pela CISCO e um ambiente virtual exclusivo para interações e atividades.